Pessoas que gostam deste blog

Lição 3: Um Discípulo de Jesus Tem um Coração Crescente (Parte A)


Lição 3: Um Discípulo de Jesus Tem um Coração Crescente (Parte A)

Inicie revisando a lição dois. Aqui segue uma lista de perguntas que você pode perguntar ao novo convertido antes de iniciar a lição de hoje:
ü  Você experimentou alguma perseguição nessa semana de sua família ou por qualquer outra pessoa? Se sim, como reagiu? Você regozijou? Você respondeu com raiva ou com gentileza e amor?
ü  Leu os versículos diariamente que foram ministrados na semana passada?
ü  Você teve consciência de ser atacado pelo diabo de qualquer outra forma semana passada? Se sim, como reagiu a isso?
ü  Peça ao seu discípulo para recitar a porção da Escritura que o pediu para memorizar (Mateus 5.44).

Propósito da lição de hoje: ajudar ao seu discípulo a começar a desenvolver um íntimo e crescente relacionamento com Jesus.

Escrituras a serem usadas neste lição:
ü  Leia João 17.3 - Explique ao seu discípulo que para termos uma vida eternal é necessário desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus. Esta é a razão de sermos criados.
ü  Leia Mateus 22.34-40 - Explique que o grande mandamento de Deus para nós é que o amássemos de todo nosso coração e amar o próximo como amamos a nós mesmos.
ü  Leia Salmo 48.14 - Explique que Deus prometeu nos guiar a cada dia durante toda a nossa vida se seguirmos suas orientações.
ü  Leia João 10.3-5 - Explique que precisamos aprender a ouvir as instruções de Jesus a cada dia.
Ensine o novo convertido os seguintes aspectos:
Jesus quer falar com o seu povo.
Ø  Os fiéis podem ouvir e entender o que Jesus diz.
Ø  Jesus nos guiará diariamente e nos ensinará como viver, se obedecermos o que Ele diz.
Ø  Jesus fala normalmente através de uma voz dentro de nossas mentes.

Uma História para Contar ao seu discípulo:
Bora era budista. Sua família toda era budista. Na verdade quase todos que Bora conhecia eram budistas. Ele nunca foi ensinado que Deus era um pai bondoso e amoroso e que poderia ter um relacionamento pessoal com Ele através de Jesus Cristo. Quando um amigo mostrou a Bora que Deus era misericordioso, gracioso, gentil, e amoroso - e que Ele queria ser seu amigo e guiar a sua vida, Bora ficou fascinado. Quanto mais ele aprendia sobre Jesus, mais gostava Dele. Bem antes de Bora começar a falar com Jesus e ouvir Jesus falar com ele, gostou do que ouviu. Sabia agora que Jesus o amava e que Ele o guiaria a cada dia de sua vida. Isso deixou Bora muito feliz. A cada dia agora Bora conversa com Jesus, ouve as direções de Jesus para o dia e anota tudo o que ouve Jesus dizer.

Tarefa a ser dada no final da lição:
Diga ao seu discípulo para estar 30 minutos sozinho com Jesus diariamente em um lugar silencioso. Diga para conversar com Deus sobre seu fardo e dizer a Jesus tudo o que precisa e pedir ajuda de Jesus em tudo. Diga também para gastar parte desse tempo silencioso para ouvir Jesus falar com ele. Diga para pedir a Jesus o que Ele quer que seja feito a cada dia e para anotar tudo o que ele ouvir Jesus dizer. Instrua ao seu discípulo memorizar o Salmo 48.14.
Antes de se despedir de seu discípulo, gaste tempo orando por ele e respondendo qualquer pergunta que ele tiver.


FONTE: Manual do Discipulador - Pr Josenildo Oliveira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Online